quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PSDB têm sucesso em nova tentativa de golpear ZFM




Hoje (30) pela manhã, a votação da PEC da Música aprovou a iniciativa liderada pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) de enfraquecer a Zona Franca de Manaus (ZFM) com a perda de postos trabalhos no Pólo Industrial da cidade(PIM). Por 395 votos a favor, 21 contra e quatro abstenções, foi aprovada a medida que culminará com a extensão de benefícios fiscais da produção de CD’s e DVD’s para todo Brasil - quebrando a exclusividade do nosso parque industrial – e, se aprovada também no senado, pode erradicar essa cadeia produtiva daqui.


A tal PEC tramita na Câmara há anos e ganhou força a partir deste, coincidentemente no ano em que Vanessa Grazziotin foi para o Senado. A parlamentar liderou, enquanto deputada federal, diversos movimentos para barrar o golpe dos tucanos.

O partido de Otávio Leite foi liderado na mesma Câmara e, posteriormente no Senado, por Arthur Virgilio Neto. Derrotado em sua campanha pela reeleição ano passado, aquele que se rotula defensor ardoroso da economia do estado permanece como sempre esteve: sem dá nenhum de seus gritos escandalosos contra a iniciativa que prejudica o estado.

A maior demonstração de sua preocupação é o título de seu artigo publicado nesta quarta-feira (30) no Portal do Hollanda: “França”, no qual trata da economia daquele país. Em pleno levante da bancada amazonense no Congresso Nacional pela manutenção dos postos de trabalho e pelo fortalecimento do modelo de desenvolvimento econômico local, Virgilio deixa claro de que lado sempre esteve e buscou, até aqui, mascarar.

Um comentário:

Nonato Pereira disse...

Quantas vezes Arthur Virgilio do Carmo Ribeiro Neto, o Mão de Gato, se pronunciou contra o seu par? Nenhuma. E sabem por que? Porque ele nunca defendeu a ZFM, tudo o que ele fez foi jogo de cena. E o pior enganou muita gente.
O psdb sempre foi contra a ZFM e o Mão de Gato foi o líder desse partido e tudo o que o líder defende é o ideário do seu partido.
E viva a mentira!