segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novembro: mês da virada para este blog




A proximidade do final desse décimo primeiro mês do ano traz uma avaliação para lá de positiva sobre esse blog. Nesse breve período, o aprofundamento da iniciativa de destrinchar o processo de construção da notícia por parte do Partido da Imprensa Golpista (PIG), a abordagem de pautas próprias e a negação da máscara jamais existente da imparcialidade trouxe várias boas surpresas.

Para qualquer canal difusor de informação, a audiência – nesse caso, os clicks – é um critério importante para certas análises. E, por esse viés, há muito a se comemorar: desde o dia primeiro, o número de visitantes nesse endereço já ultrapassou o dobro do segundo melhor mês de acessos. Um crescimento vertiginoso!

Mais dados positivos também à respeito da influência que os assuntos discutidos a partir daqui ganharam. O principal deles, talvez, seja a série de postagem sobre o livro “Dinho, herói da Amazônia” e os dilemas vividos pelo seu autor, José Barbosa. Depois de muita porta fechada de editores locais e nacionais, ameaça de morte de gente ligada a fazendeiros do sul do Amazonas e ter que andar sob escolta policial, Barbosa lançou, ontem (27), seu livro que trata da vida do líder camponês líder de Corumbiara. O assunto, inclusive, ganhou as páginas de jornais a partir da entrevista divulgada aqui. Pautamos a agenda cultural da cidade e o PIG baré!

Para além desse caso específico, notamos um barulho maior na repercussão desse humilde endereço. Recebi convite para participar do Instituto Adelino Ramos e várias e várias mensagens de apoio, congratulações e sugestões no Facebook, utilizado como instrumento para divulgar nossas postagens. Além disso, cheguei nos dias finais desse mês com uma carga a mais de trabalho: a confecção dos textos da revista de balanço da atual gestão da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que terminará seus trabalhos em São Paulo no próximo 4 de dezembro; mão de obra adquirida a partir da visibilidade das opiniões sobre o papel, a importância, as limitações e os novos desafios do movimento estudantil no Amazonas e no Brasil expressas aqui!


Quem vem com tudo não cansa!

A frase acima, eternizada pelas mãos e pela voz de Cazuza e tema de uma campanha da União da Juventude Socialista (UJS), representa bem a maneira como recebemos esses dados. Mais do que uma pausa para descanso e felicitações, nos lançamos a desafios mais ousados. Para ampliar todos os resultados ditos acima, uma dose bem maior de profissionalismo. Em dezembro, ganharemos um layout original, consultaremos profissionais para identificar a melhor ferramenta para hospedar o blog, teremos atualizações diárias, iremos abordar mais pautas próprias e intensificar a bateria de desconstrução das distorções informativas do PIG. Continuem conosco, tragam mais um e juntos “Vamos Pintar o Mundo de Povo”.

Nenhum comentário: