segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Imprensa lança novas mentiras sobre o PCdoB

Os jornalões de Manaus iniciam a semana ministrando outra lição de jornalismo que praticam e que não podem ser reproduzidas. A partir da realização da XVI Conferência Estadual do PCdoB no Amazonas, alguns periódicos despejaram em suas edições de hoje que o partido da foice do martelo definiu a pré-candidatura da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) à prefeitura de Manaus. As resoluções da conferência aprovada pelas centenas de delegados presentes nela, no entanto, não deliberam nada sobre o assunto.

Sabe-se lá se pela vontade de pautar algo novo sobre a corrida eleitoral do próximo ano ou com o intuito de embaraçar o campo político que gira em torno do governador Omar Aziz (PSD) e do senador Eduardo Braga (PMDB), o fato que é os jornais que soltaram esse noticia mentiram. O presidente eleito do comitê estadual do patido, Edilon Queiroz, deixou claro em seu discurso que a o assunto ainda está em aberto pela legenda. “Eron (Bezerra), Lúcia (Antony), Vanessa (Grazziotin) ou qualquer outro militante do partido pode ser o candidato a prefeito de Manaus pelo partido”, disse.

Na conferência municipal de Manaus do partido, o assunto já havia sido abordado com mais precisão. Desde lá, inclusive, que os comunistas tratam o assunto nesses termos. O objetivo é manter a amplitude do grupo político e tomar a decisão sobre qualquer candidatura em conjunto com os outros partidos que o compõem.

Isso é só o que aguarda alguns partidos. E olhe que se quer iniciou o ano das eleições municipais!

Nenhum comentário: