sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quem homenageia Arthur Virgílio Neto



Semana passada, o candidato derrotado na disputa ao Senado, Arthur Virgilio Neto, foi homenageado na Câmara Municipal de Manaus. Mais do que uma simlpes homenagem, a tentativa ali foi de atribuir sentido ao movimento feito pelas viúvas do ex-senador desde que ele perdeu a eleição passada : ressaltar a falta que ele faz no Congresso Nacional. Mas para quem mesmo ele faz falta?

Arthur faz falta a pessoas como o proponente da homenagem, o vereador Paulo D’ Carli. Playboy de familia chefiada por um coronel de barranco, o vereador estudou nos EUA custeado pelos impostos pagos pela população do nosso estado, devidamente recolhidos por Carlos, seu pai, que hoje é quem mora fora do país e com certeza anda “muito” preocupado com a situação de quem ainda o alimenta.

Os D’ Carli são os mesmos que arrecadam milhares e milhares de R$ do porto de Manaus, arrendado a eles com a ajuda do Conselho Nacional de Desestatização, no governo FHC, no qual o ex-senador amazonense foi até ministro e líder na Câmara dos Deputados.

Homenageiam Arthur, outros que olham para a ascensão dos milhares de homens e mulheres trabalhadores e dizem o mesmo que ele afirmou sobre Vanessa Grazziotin, um dia após ter perdido a eleição: “Não tem um pau para dar em gato”. Esse é o tipo que rende homanegem a ele: os que se incomodam em entrar num avião e sentar do lado de quem os atendem nas lojas onde gastam parte de suas fortunas. Os que não admitem ver o povo ocupando mais espaços, inclusive os do poder.

Por fim, concordam com as homenagens a Arthur os que se informam pela metade na grande mídia, local e nacional. Os que se empolgam com seus discursos inflamados, mas desconhecem que ele é o mesmo quem dizia que Serra não prejudicaria a Zona Franca, sendo que juntos aprovaram a Lei de Informática que hoje atrapalha a produção dos Tablet’s no nosso pólo insdustrial. E que nunca impediram Otávio Leite, deputado federal do mesmo PSDB, de continuar sua cruzada pela retirada das fábricas de CD’s e DVD’s daqui.

Aqueles que se empolgam ao lembrar do tucano que bradava pela ética na discussão dos “servidores fantasmas” e mantinha, durante muitos anos na folha de pagamento de seu gabinete, um rapaz que estudava na Espanha e talvez nunca tivesse caminhado pelos corredores do Senado. São esses...

Nenhum comentário: