sexta-feira, 17 de junho de 2011

II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas

Insistir em causas sociais vale a pena. Cheguei pela quarta vez em Brasília, nesta sexta (17), para participar do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Na bagagem roupas suficientes para sobreviver esse fim de semana por aqui e muito entusiasmo em acompanhar as discussões. E tristeza, por outro lado, por não ter conseguido viabilizar a vinda de nenhum outro amazonense para participar.

Entre ganhos e revezes, muita coisa para se contar. A mesa de abertura da atividade mostrou o quão relevante tem se tornado a atuação dos usuários de blog’s e redes sociais para horizontalizar a comunicação e o papel que isso tem jogado diante da ditadura midiática dos oligarcas nacionais. Nada menos que o ex-presidente Lula e o atual ministro das comunicações Paulo Bernardo participaram da atividade.

Na platéia, sentado em meio a centenas de outros, ilustres personagens cujas atuações tornaram possível a comunicação entrar na pauta das grandes discussões do país. Os deputados federais Emiliano José (PT-BA), Luiza Erundina (PSB-SP) e Brizola Neto (PDT-RJ), junto com Altamiro Borges, Renato Rovai, Conceição Oliveira, Venicio Lima e outros.

Tudo isso já esperava. Surpresa mesmo foi a recepção que me foi dada por conta da realização do I Encontro Estadual de Ativistas Digitais do Amazonas, realizado dia 28 de maio. Os comentários entusiasmados da @maria_fro repercutiu muito bem na comissão organizadora da atividade nacional. Aproveito para agradecer aos co-realizadores da etapa estadual, sem os quais projeto não sairia das mentes bem intencionadas.

Enquanto isso, vou me preparando para o segundo dia de atividade. Muita discussão deve rolar para aprovarmos um caderno de propostas avançado e que redunde em muita movimentação nos estados. Nós do Amazonas, já estamos prontos para a tarefa!

Nenhum comentário: