quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alckmin reafirma: As Políticas Públicas de Juventude do PSDB são “porrada”




Em pleno processo de mobilização para a II Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada em dezembro, em Brasília, ouvir dizer que as Políticas Públicas de Juventude (PPJ’s) propugnadas pelos tucanos é “porrada” pode até animar milhares de jovens que participam das etapas municipais e estaduais. Afinal, na gíria dos jovens o termo também pode ter a conotação de algo “bom demais”. Mas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não deixa margem para dúvidas.

A ocupação de estudantes na reitoria da USP, no entanto, deixa bem claro que porrada é o que eles largam contra o corpo dos jovens, estejam eles reivindicando seus direitos ou não. Os relatos da ação policial que garantiu a reintegração de posse da reitoria daquela universidade são sintomáticos, pois demonstram o trato que dão aos movimentos sociais. Na ocasião, centenas de policiais militares entraram no campus da USP de madrugada e, numa verdadeira operação de guerra, agrediram e prenderam cerca de 73 estudantes. Até hoje (9) pela manhã, um diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) que acompanhava as atividades ali estava desaparecido!

Essas ações tão somente trazem para o presente a forma como a agremiação partidária que está no comando de São Paulo há vários anos construiu sua história até aqui. A ausência de diálogo com os movimentos sociais, a criminalização deles e nenhuma afinidade com as demandas populares defendidas por estudantes e trabalhadores como um todo é um pouco do que se viu ali e do que é bastante praticado cotidianamente tanto na terra da garoa quanto em outros estados governados por eles.

Certamente esses são alguns dos motivos do povo ter os surrado nas últimas três eleições presidenciais. E que fique a lição para os vacilantes que ainda se deixam levar pelos discursos fraudulentos, anti-populares e anti-democráticos dos tucanos!

Nenhum comentário: