domingo, 17 de abril de 2011

A direita, os aeroportos e uma série de coisas

Na edição deste sábado (16.04), o jornal Amazonas Em Tempo adotou a linha alternativa e acrescentou um novo olhar sobre o polêmico relatório do Ipea à respeito do atraso na reforma de aeroportos para a Copa 2014.

De acordo com o que foi divulgado na coluna "Contexto", o Ipea elabora estudos para o Planalto, mas tem em sua posição especialistas afinados com o PT e o PSDB, deixando a pista que isso também se reflete no teor dos documentos divulgados pelo órgão.

Observando a pauta dos jornalões, impressos e televisivos, percebe-se novamente a afinidade do que eles cobrem com as ações políticas do DEM, PSDB e aliados. A mídia antecipa um tema a fim de dar destaque ao que a direita produz. A necessidade da ampliação dos aeroportos tem sido noticiado há alguns dias, certamente para aquecer o tal documento do Ipea.

Responsavelmente, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) conduz audiência pública para desmascar essas malandragens e buscar a real condição e viabilidade da entrega das obras em tempo hábil.

SOBRE A MíDIA

Suja e golpista, fica cada vez mais evidente que esta mídia não serve ao país por jogar contra ele. Longe de querer jogar no lixo o que lá deveria está há muito tempo, as iniciativas populares poderiam se unificar na busca pelo cumprimento dos dispositivos constitucionais, que orientam a diversidade entre público, privado e estatal nos rádios e nas TVs. Só assim, a população poderá ter acesso massivamente a informações diversificadas e, portanto, apreender os fatos de forma mais completa.

Um comentário:

AGRA disse...

Meu amigo Anderson,

Vejo isso com uma forma de colocar pressão no governo para dar celeridade as obras nos aeroportos. Não vejo como uma disputa ideológica, mas sempre tem gente que ver.
Do seu colega.
Agra