O I Encontro Estadual de Ativistas Digitais deixou de ser apenas uma idéia encrustrada numa mente qualquer. Estou ao lado dos palestrantes da primeira mesa, mas recordo do que ocorreu até aqui.
Desde as primeiras reuniões com as entidades que se tornaram membros da Comissão Organizadora até a realização do evento em si, muita coisa ocorreu. Na última semana, principalmente, fui ter um pouco da proporção em que se tornou a atividade. Blog's, jornais, portais e inúmeros usuários das redes sociais multiplicaram a idéia para muito além do que imaginava.
O resultado foi excelente. Passamos da centena de inscritos e mais ainda de participantes. A qualidade das discussões, até agora (estamos na primeira mesa) tem sido excelente. Nossa convidada vinda de São Paulo está arrebentando e politizando com qualidade o assunto.
Mais teremos e estou ainda mais convencido da importância de se empreender idéias de cunho social. Afinal, é preciso diversificar as fontes de informação para diminuir os tentáculos da grande imprensa privatista, elitista e antidemocrática e levar internet de qualidade via Estado para todos os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário