domingo, 14 de novembro de 2010

Por que servir a Deus?

Um dos maiores humanistas de toda história, shakespeare, tornou-se célebre por suas peças teatrais e por seus escritos autônomos nos quais dissertava sobre a natureza humana e fazia o apelo ao bom senso, à paciência, ao amor, etc. Um desses textos, O Menestrel, inclusive é muito ouvido em celulares por jovens apaixonados e coisa e tal. Meu irmão outro dia ouvia em casa. Apesar de toda inteligência e sensibilidade reflexiva, o teatrólogo chegou a conclusão sobre a limitação do homem para entender a si e as coisas que o circundam.

De tantas pérolas que o autor de Romeu & Julieta deixou para a posteridade, está a sentença: “Existe muito mais mistério entre o céu e a terra do que pensa a vossa vã filosofia”. Escrita em Hamlet, a frase deixa claro as insuficiências das teorias produzidas até então para explicar determinados mistérios da vida.

Shakespeare morreu em 1616. De lá para cá, o mundo se agigantou. Os bens produzidos pela indústria se alastraram por todos os cantos da Terra. O desenvolvimento tecnológico propiciou práticas sociais que jamais passou na cabeça do teatrólogo. Nem nos seus sonhos mais férteis. E, no entanto, a sentença dele permanece atual.

Toda a riqueza oriunda da inteligência dada por Deus ao homem jamais foi o suficiente para ele produzir sua auto-realização. Para preencher seus vazios. Muitos sequer já se deram conta disso. Os que evoluíram se apressam. Buscam a Deus com todas as forças para recuperar o tempo perdido com ilusões passageiras.

Afinal, nada se compara à alegria genuína e gratuita que sentimos na presença do Senhor. A paz em nossos corações, independente das circunstancias. A leveza ao buscarmos a Deus, mesmo depois de um péssimo dia. Ao conforto que encontramos em meio a dor e a tristeza. E ao entendimento de vida e a certeza de que tudo ficará bem se confiarmos no Senhor.

Inventem o que quiserem. A natureza do homem é amar a Deus e fazer Sua vontade. Aí reside o contentamento que muitos buscam no álcool, no sexo promíscuo, nas drogas etc. E jamais achará porque só podemos encontrar em Deus!!!

Crise... Onde?

A crise econômica mundial, que já não está mais entre os assuntos cotidianos do brasileiro, ainda afeta o mundo. Nesse domingo (14), o artigo de Luís Fernando Veríssimo publicado na agência Globo e republicado pelo jornal A Crítica apresentou trechos sobre as conseqüências do fato na Europa e identificou o culpado. Confira abaixo:

“ (...) Os franceses se manifestando ruidosamente contra a pretensão do Sarkozy de mexer em suas aposentadorias, os ingleses se comportando diante dos drásticos cortes em programas sociais anunciados pelo novo governo conservador...

(...) o povo está sendo obrigado a pagar por uma crise com origem conhecida e vilões indiscutíveis, o capital financeiro desregulado.”

E o Brasil como está diante disso? Segundo especialistas, nosso PIB deve chegar aos 7%. E isso sem nenhum corte em investimentos sociais. O salário mínimo, inclusive, receberá novo aumento e não deve ficar em menos de R$ 550.

Agora entendi o por que de Dilma!!!